FANDOM

Moderador

Tiocasos
DramaticQuestionMark
Você sabia que...
  • ...originalmente o nome do ex-moderador Tio Casos (Casos Sobrenaturais) seria Legião?

O Casos Sobrenaturais ou Tio Casos, como ficou mais conhecido, foi o sexto moderador na linha sucessória da CS.

Sua aparição veio num momento oportuno. A CS vinha num momento de ascensão tão grande que haviam tópicos do dia até na terceira página. O até então moderador Claudio Gaspari se encontrava sobrecarregado pois só tinha acesso ao computador pela manhã e à noite. Muita coisa era deixada de lado e os problemas começaram a surgir. A CS ficou muito visada no mundo do orkut e passou a sofrer ataques constantes de Fakes.

Então o Tio Casos apareceu. Ninguém sabe ao certo como. Alguns juram que o Ed Chan e o Claudio Gaspari se reuniram numa sessão branca de candomblé católico-kardecista com pitadas budistas célticas em cima e invocaram a entidade.

Outros acham que ele sempre esteve por trás (ui!) da moderação em todos os momentos da história e resolveu assumir naquele momento.

Independente de como apareceu, o fato é que ele foi um moderador muito mais participativo. Praticamente onipresente, nada escapava a sua afiada foice.

A CS parecia estar nas mãos certas para toda a eternidade...

Mas é claro que a história não termina assim...

A queda do Longínquo Editar

Nem tudo era perfeito. Alguns mais chegados sabiam como o Tio casos conseguia ser onipresente. Ele tinha dupla personalidade. Isso facilitava imensamente seu trabalho. Mas o que poucos sabiam é que a paranóia do Tio Casos estava piorando. Na sua enfermidade mental, uma série de personalidades novas começaram a aparecer. Os membros da CS notaram que tinha algo errado. O Tio Casos, que sempre seguia uma linha rígida porém justa, passou a ficar agressivo em alguns momentos e muito lento em outros.

Em outras situações ele parecia se contradizer. Criava regras e as quebrava logo em seguida.

A coisa piorou quando surge no orkut o serviço de mediador. Num ato de nepotismo extremo, Tio Casos coloca toda sua família no poder.Casos Jr. e Srª Casos seguem a linha confusa do moderador.

Após várias investigações da corregedoria, Tio Casos foi obrigado a eliminar seus parentes e fazer terapia.

No fim, voltou a ter apenas dupla personalidade e seguiu até o fim de seu governo sendo o bom moderador que foi no início... até o dia que enlouqueceu de vez e se transformou no Tio Casos Bizarro perdendo rapidamente o mandato.

Mas essa é uma outra história.