FANDOM

Miguxês é o nome dado à linguagem retardada e acéfala que circula pela internet. Este mal de vez em quando assola a Comunidade Casos Sobrenaturais. Podemos identificar facilmente quando uma pessoa tem este problema na escrita quando a mesma aparece digitando palavras como:

Tipow
Peskizandu
Tenhu
Migaaaaaaaa
Fotux

Etc...

Geralmente fazem uso excessivo do X e escrevem como se estivessem com a boca cheia de alguma coisa (batatas, ovos, enfim, você decide, tá?), e pior, acham que estão arrasando escrevendo assim! Taxam quem escreve de forma correta de velho e chato.

Tratamento Editar

Ministrando altas doses de ortografia e gramática da língua portuguesa por algumas postagens em tópicos, em alguns casos dá certo, em outros não, porque o miguxês já está incorporado aos neurônios, que começam a usar roupas rosa e com pompons bem fofinhos. A comunicação fica atrapalhada por causa destes pompons. Em casos mais avançados estas pessoas dispõem de "mata-burro" nas conexões dos neurônios, impedindo totalmente a pessoa de realizar qualquer tipo de pensamento e agir como idiota!