Wikia

Casos Sobrenaturais Wiki

Jogo do Copo

Discussão0
56 pages em
Este wiki
FigurinhaCarimbada.jpg

Espíritos informando a melhor comunidade do orkut
MclaudmanAdicionada por Mclaudman

Outra pergunta constante: o maldito Jogo do Copo! Deve ter uns 500 tópicos sobre isso. Cada um conta uma história diferente, mas a premissa é a mesma. Então vamos desmistificar isso.

Origens Editar

As origens do jogo do copo estão em Portugal Eles já usavam há milênios uma pequena tábua com três pés contendo um indicador no meio como técnica para se comunicar com o além.

Já a galera do ocidente só começou a usar o lance quando os espíritas, em suas sessões, resolveram que faltava algo para incrementar a brincadeira. As sessões espíritas eram moda na Europa e os riquinhos mandavam convites para festinhas regadas a vinho e joguinho do copo! Ficavam em volta de uma mesa redonda e invocavam os espíritos colocando um copo no centro e letras do alfabeto nas extremidades. Era uma boa oportunidade para passar a mão por debaixo do pano nas pernas da vizinha gostosa… qualquer coisa era só dizer que estava possuído!

Quando o jogo do copo chegou à França, as coisas mudaram. Como francês quer ser melhor e mais chique (que boiolagem) que todo mundo, resolveu incrementar a brincadeira reinventado a antiga tábua chinesa e dando o nome de Tábua Ouija. Vocês devem estar se perguntando: — que diabo significa Ouija? Bom, em minhas pesquisas finalmente descobri. A palavra ouija significa mesa de pequenas proporções.

A partir daí começaram a surgir variações a torto e a direito. Sempre que alguém convidava para uma sessão espírita o convidado perguntava:

— Aquele jogo do copo de novo?

Aí o cara respondia:

— Não, agora é o jogo do compasso!!!

Pois é. Para não cair na rotina, mudavam o copo por compasso, lápis, caneta, telefone celular, garrafa de cerveja, mouse. Qualquer coisa vale para não ficar na mesmice.

E eu que achava que o Jogo do copo tinha sido inventado por brasileiros pobretões que não tinham dinheiro para comprar uma Tábua Ouija!!!

Perigos Editar

Bom, você deve estar se perguntando: — É perigoso fazer isso? O primo da minha vizinha conhecia um cara cujo cunhado fez o jogo do copo e quebrou o mesmo antes de terminar e o espírito ficou preso no ambiente deixando ele louco!

Antes de responder isso vamos dar uma pequena explicação de como funciona para ninguém perguntar mais na comunidade. Supondo que você é um pobretão e não tem uma tábua, pegue papel e caneta anotando todas as letras do alfabeto e números de 0 a 9. Coloque em volta de uma mesa todos os papéis formando um círculo. No centro coloque o que quiser. Para facilitar coloque um copo mesmo! De preferência um copo virgem (se é que tem mais alguém virgem no mundo!). Em seguida reúna a galera em volta e cada um coloca a mão direita em cima do copo. Se tiver mulher jogando observe se está com a direita mesmo (elas sempre confundem direita com esquerda, é uma dureza!).

Aí vem a parte legal. Faça um pequeno rito de invocação. Não precisa ser nada exagerado, é só anunciar a brincadeira para os espíritos e pedir que, se houver algum por ali, comece a conversar com vocês. Se nada acontecer utilize o ritual oriental que funciona em várias ocasiões:

Wu mu bu gha fei di tao (balançando a lagartixa)
Wu mu bu gha fei di tao (balançando a lagartixa).

Tudo dando certo o copo vai começar a se mover. Então pergunte o que quiser que o copo vai para as letras e você vai formando as palavras. Se as palavras saírem todas erradas não se preocupe: MIGUXOS também morrem, graças a Deus!

Quando estiver cansado da brincadeira, informe ao espírito que vai encerrar e diga tchau. Ou então, se você não estiver em sua casa, interrompa o lance dando uma porrada no copo e derrubando-o no chão! Se quebrar você consegue prender o espírito no quarto do seu amigo e deixar ele doidinho de preocupação.

O importante é saber que, se algo der errado, é só utilizar o ritual oriental que explicamos acima para colocar tudo dentro da normalidade. E decore aquilo: serve para todo tipo de situação!!!

Curiosidades Editar

  • Quando o primeiro espertinho resolveu vender a tábua Ouija nos EUA, afirmava que a palavra significava “boa sorte” em egípcio! Ninguém sabe de onde ele tirou essa balela mas funcionou por um tempo. Afinal ele não tinha idéia do que significava e precisava inventar alguma coisa.
  • Outro fabricante também tentou explicar o nome e disse que era uma junção (olhe que viagem!) da palavra francesa “oui” e da palavra alemã “já”, ambas significam “sim”.

Links interessantes Editar

Fórum sobre Jogo Do Copo e muitos outros temas sobre o sobrenatural.

Aqui você pode experimentar o jogo do copo virtualmente.

E aqui, um conto da Meg na C.S. sobre o assunto!

Rede da Wikia

Wiki Aleatória