FANDOM

Moderador

Claudio Gaspari entrou no orkut em 2004, quando a inscrição ainda necessitava de convites e uma comunidade podia se considerar grande com mais de 100 membros.

No mesmo ano ele, por indicação da esposa, conhece a CS.

No início ele lê mais do que comenta. O que ele mais curtia era de ler os contos durante à noite.

Aos poucos foi gostando de interagir e passou a discutir os relatos sobrenaturais "verídicos". Como não haviam catarrentos em excesso, os relatos eram postados de forma coerente, em sua maioria, e se prestavam a esclarecimentos.

No entanto, quando surgiam relatos visivelmente irreais postados por quem queria apenas chamar a atenção ou não via o óbvio a sua frente, Claudio Gaspari costumava a dar respostas que variavam ao ceticismo, humor descontraido, ácidez e sarcasmo.

Com o tempo ele foi incluído numa categoria conhecida como espíritos de porco da comunidade.

O orkut cresce a a CS segue na mesma constante se tornando pouco a pouco a maior comunidade com o tema sobrenatural do site de relacionamentos.

Claudio Gaspari acompanhou praticamente todas as épocas e eventos na CS, inclusive toda a sucessão CSana até o momento.

Um belo dia ele acorda, entra na página principal e vê uma mensagem estranha a respeito de uma transferencia de comunidade.

Ele aceita e descobre que é o novo moderador da CS!

Lê o tópico explicativo na CS e finalmente se apresenta como tal.

Perfil Editar

Claudio Gaspari, após aceitar a responsabilidade da moderação, mudou completamente seu perfil de postagem.

Passou a se comportar apenas como moderador, evitando críticas e comentários maldosos a outros membros.

Fez mudanças na descrição da comunidade e passou a ser um moderador pacificador. Evitava ao máximo tomar atitudes drásticas como a expulsão de membros. Isso acabou se mostrando como sua fraqueza, pois, nessa época, uma série de fakes incovenientes estava invadindo a CS e causando muitos tumultos criando tópicos em sequência e flodando a comunidade ou ofendendo seus membros.

Foi quando ele tomou sua primeira decisão enérgica. Mudou a forma de acesso da CS, que de pública, passou a moderada em definitivo.

Escolha do sucessor Editar

Foi talvez a decisão orkutiana mais difícil da vida de Claudio Gaspari. A CS crescia monstruosamente. Pedidos de inscrição que chegavam a 300 por dia. Sua página de scraps pessoal entulhada de solicitações e conselhos. Isso tudo associado a sua pouca disponibilidade de tempo o fez decidir pela transferência de cargo moderativo.

A escolha não foi difícil. Tio Casos, com suas múltiplas personalidades e onipresença, foi a escolha ideal para o momento.

No dia 11 de fevereiro de 2006, Claudio Gaspari entrega em definitivo o cargo de moderador da CS para o Tio Casos e passa a ser apenas um conselheiro.